Onde usar o sistema 0800net

Uma Central de Serviços Compartilhados pode ser utilizada em toda a empresa, contemplando diferentes setores e serviços. A maioria das publicações sobre o tema recomendam o uso de um sistema para CSC nas áreas Fiscal, Contábil, Financeira, TI, Logística e Suprimentos. Estes, porém, são apenas alguns dos segmentos contemplados por uma ferramenta completa e integrada como o 0800net.

Confira as demais áreas em que o CSC já é utilizado:

Dentro das áreas citadas, a demanda entre os colaboradores do próprio setor deve ser controlada pela estrutura de processos da CSC. Um funcionário ao demandar uma solicitação para outro colaborador do mesmo setor ou de outra área deverá fazer via registro do sistema que dá suporte aos processos internos e externos. Só assim será possível realizar a gestão das demandas e gerenciamento do SLA, medições e gestão das rejeições (retrabalhos). Por outro lado, o conceito de Centro ou Central de Serviços Compartilhados não exige que empresas de menor porte invistam em ambientes centralizados. Basta que uma ferramenta ofereça possibilidades de gestão dos processos de negócios de forma distribuída. Assim os colaboradores podem permanecer em seus locais de trabalhos.

A denominação Centro ou Central dá a entender essa organização centralizada. O que não é verdade. O 0800net permite que uma pequena empresa tenha toda a gestão de demandas de clientes externos e dos clientes internos controlados pelo sistema sem a necessidade de rearranjos físicos. Fazendo uso do 0800net, ela elimina o uso do e-mail, do telefone e obriga que todas as solicitações sejam documentadas no sistema, permitindo uma perfeita rastreabilidade das necessidades e demandas. Ninguém é pequeno o suficiente para não ser organizado. O 0800net também atende perfeitamente empresas desenvolvedoras de sistemas, contemplando todo o atendimento de primeiro, segundo e demais níveis com SCRUM, Projetos PMP / PMI. O sistema dispõe também de um módulo de CRM – Comercial para a gestão das oportunidades de negócios, além de controles dos tempos trabalhados e das despesas dos deslocamentos.

O tempo no escritório é valioso. Cada minuto perdido é prejuízo. Ainda perdemos tempo e dinheiro com ferramentas desconexas, que não geram informações de métricas com processos repetitivos que não geram valor nem Inteligência. Um trabalhador brasileiro produz quatro vezes menos que um trabalhador americano. Quando comparado ao alemão, é quase a goleada do futebol. Produzimos seis vezes menos. E eles trabalham apenas 38 horas por semana. É importante ter em mente que é responsabilidade da empresa fornecer as ferramentas adequadas com foco em produtividade, aumento da eficiência, redução de custos aos seus colaboradores. A melhoria do padrão de vida está relacionada com a produtividade.

Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia” (William Edwards Deming).

O 0800net também é aderente as melhores práticas ITIL.

Junte-se a milhares de usuários 0800net!

SOLICITE UM ATENDIMENTO PERSONALIZADO!